F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Você compraria um notebook com Android?


Receba os artigos diretamente no seu email


02

1338845011_390887923_1-notebook-samsung-com-programa-android-Pavuna

O Android, sistema operacional móvel do Google, está presente em 68,3% dos smartphones, segundo a consultoria internacional IDC. Os tablets com Android também estão vendendo como água. Agora, o próximo passo do Google é tomar o lugar ocupado pelo sistema Windows, da Microsoft, nos notebooks. Vale lembrar que muita gente usa celular inteligente e tablet, mas não abandonou definitivamente o notebook por conta, principalmente, do conforto proporcionado pelo teclado grande e pela tela (bem) maior

. O grande desafio do Google é adaptar o Android aos recursos dos notes. É importante lembrar que o sistema foi criado para dispositivos pequenos com tela de toque. Para isso, uma nova versão do sistema, a 5.0 Key Lime Pime, deverá resolver esse problema. Alguém da versão 3.0 Honeycomb? Ela foi lançada para adaptar o Android para os tablets. O mesmo deve ocorrer com a versão 5.0.

Quem sai perdendo? A Microsoft e seu Windows 8. Apesar de usar apps (como no Android) e estar preparado para telas de toque, ele custa caro (está embutido no preço do seu notebook, não esqueça disso) e não tem essa integração toda com o Google não. Um notebook com Android finalizaria um circuito de equipamentos conectados ao gigante de busca, com direito à sincronização de serviços como agenda, filmes, livros, apss e outras coisas, como já acontece com a Apple e seu serviço de nuvem iCloud.

A Samsung é uma empresa que já demostrou publicamente o interesse em produzir uma nova linha de notebooks com o Android, o mesmo sistema que fez a empresa ganhar notoriedade no segmento de smartphones e tablets. Outras empresas deverão fazer o mesmo, lógico. Será que o reinado do Windows estará ameaçado?

Nota: existem alguns  notebooks chineses baratinhos com Android vendidos por aí. Eles não são...

homologados pelo Google e não utilizam um sistema específico para eles. Ou seja, fizeram uma “gambiarra” e a experiência não é das melhores. O Android para notebooks que falo aqui no post seria uma versão oficial.


Fonte:Tecnosfera

Tags , , ,