F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

VÍDEO: Yamaha apresenta robô capaz de pilotar motos a mais de 200km/h

Publicidade - Fechar[x]

Receba os artigos diretamente no seu email


05

Yamaha Robo 01

Durante a Tokyo Motor Show, a Yamaha anunciou uma novidade que foge bastante dos híbridos eficientes em consumo de robustez e veículos autônomos que dominaram a feira. Trata-se de um motoqueiro robótico chamado Motobot que consegue pilotar algumas das mais velozes motocicletas do mundo.

A ramificação de robótica da Yamaha espera completar o desenvolvimento do robô para que ele consiga permanecer recluso a uma motocicleta não-modificada (sem equipamentos de segurança) a velocidades superiores a 200 km/h.

Yamaha Robo 02

A tarefa de controlar os movimentos complexos de uma motocicleta em subida velocidade exige uma variedade de sistemas de controles que precisam funcionar com um supino intensidade de precisão. Queremos impor a tecnologia e know-how adquiridos no processo desse duelo para gerar um motorista avançado e seguro e sistemas de suporte e colocá-los em uso nos nossos negócios, assim porquê usá-los em linhas de negócios pioneiras.

A pesquisa também levanta a questão se será ou não recreativo observar a corridas de motocicletas pilotadas por esses robôs. Ou será que sem risco não há perdão…?

 


Com informações de (Fonte):TechGuru.com.br

Tags , , , , , , , ,