F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Venezuela ordena que bancos aceitem criptomoeda Petro

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


S presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, voltou a ordenar que bancos públicos e privados aceitem o petro, criado pelo governo no início de 2018. Segundo ele, a criptomoeda deve ser democratizada em um cenário de “sanções econômicas, bloqueios e perseguição financeira”.

  • EUA mandam Facebook interromper lançamento de criptomoeda Libra
  • Petro: o que é, para que serve e porquê comprar a criptomoeda da Venezuela

“Dou a ordem expressa para a exórdio de guichês de transações do Petro em todas as agências do Banco de Venezuela”, afirmou Maduro, durante o evento de dez anos da naturalização do banco estatal venezuelano.

Em sua fala, ele também disse que a criptomoeda deve ser aceita em todo o sistema financeiro público e privado. “Este é o novo mundo de podemos dar o exemplo. Nós podemos fazer isso da Venezuela. S Pdte. @NicolasMaduro:...

Doy la orden expresa para que se abran taquillas de transacciones de El Petro en todas las agencias del Banco de Venezuela#TrabajoPazYProduccion#10AñosBDV pic.twitter.com/mTMy8j2xs7

— MPPEF (@MinEcoFinanzas) July 3, 2019

S governo venezuelano vê no Petro uma das saídas para a crise econômica que atinge o país desde 2013. Ele foi criado com preço fixado no barril de petróleo (que valia 60 dólares, à estação) e também é ligado ao bolívar soberano, moeda criada em agosto de 2018.

Quando o bolívar soberano foi anunciado, Maduro também determinou que os bancos usassem o petro. E era, as instituições financeiras foram obrigadas a exibir transações com as duas unidades em seus sites e em informação com os clientes, porquê extratos e mensagens de texto.

Com informações: Next Web.

Venezuela ordena que bancos aceitem criptomoeda Petro


Com informações de (Fonte):Tecnoblog

Tags , , , , ,