F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Trocar o HD do seu computador por um SSD pode fazer toda a diferença – Do dedo Drops


Receba os artigos diretamente no seu email


02




Post publieditorial 

Crédito: Luis Quintero (Pexels)
Uma das coisas mais simples e eficazes que você pode fazer pelo seu computador é trocar o seu HD por um SSD, que apesar de geralmente custar mais custoso, mesmo com uma capacidade menor, é sempre muito mais rápido na leitura e gravação de arquivos, facilitando e muito a vida do usuário.

Com um SSD no seu computador, o tempo de inicialização também se tornará muito mais rápido, e assim você vai poder debutar a trabalhar em instantes, sem ter que esperar todo o demorado processo de boot de um disco rígido.

Ou por outra, todas as tarefas do dia a dia, porquê terebrar programas ou perfurar e salvar arquivos, serão aceleradas e otimizadas com um SSD.

A diferença entre os dois é imensa. Um SSD é feito de memória flash, enquanto o HD conta com uma fita magnética e tem um mecanismo interno com partes móveis para acessá-la.

Sem as partes móveis, o SSD também tem uma resistência maior contra impactos ou quedas, apesar do HD ter uma vida útil mais duradoura a longo prazo.

Porquê eles também usam menos virilidade para funcionar, um notebook SSD terá maior autonomia de bateria. Aliás, eles são muito mais silenciosos do que um HD tradicional.

Se você precisa de mais espaço, pode ter um SSD para rodar o sistema, inicializar o computador e rodar seus aplicativos mais usados, e usar um HD interno ou extrínseco para armazenar seus arquivos. É importante não comprar um SSD com pouca capacidade, a não ser que você vá utilizá-lo exclusivamente para inicializar o sistema.

Os SSDs variam muito de preço, de consonância com a sua capacidade. Para comprar um para o seu computador, o primeiro passo é ver se o seu formato é harmonizável com o equipamento. Um SSD para notebook pode narrar com conector SATA ou M2, que são mais comuns hoje em dia, além de serem mais rápidos.

Além do SSD interno, é provável comprar um SSD extrínseco ou um SSD portátil, que pode ser levado para qualquer esquina.

Comprar um SSD de uma marca tradicional e conhecida é uma boa teoria para proteger o seu investimento. Entre as marcas mais vendidas e conceituadas do Brasil estão empresas porquê Samsung, WD, SanDisk, Kingston e Crucial, entre outras.

Um SSD pode mudar completamente a maneira porquê você usa o seu computador, mas com seu preço é mais sobranceiro do que o de um HD tradicional, é bom permanecer de olho em promoções.

Para escoltar as melhores opções de SSDs, uma ótima dica é instalar o app KaBuM! e aproveitar as variedades de marcas e produtos.

 

Levante post publieditorial é secção de uma campanha da KaBuM!





= d.createElement(s); js.id = id; js.src = "http://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.5&appId=410049542372246"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); (document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Fonte

Tags , , , , , , , , , , , ,