F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Search On: Google apresenta novidades em Inteligncia Sintético para Procura


Receba os artigos diretamente no seu email


04

Na tarde desta quinta-feira (15), o Google realizou o evento global Search On, para anunciar inovações em Lucidez Sintético para a Procura. Entre os destaques, estão recursos para exibir resultados mais relevantes, marcadores para identificar momentos importantes em vídeos e mais ferramentas a jornalistas.

“Nos últimos 22 anos fizemos avanços gigantescos e essas inovações fizeram com que Procura do Google funcionasse cada vez melhor para as pessoas. Agora, com o progresso da lucidez sintético (IA), estamos dando saltos maiores do que os vistos na última dez.”






Prabhakar Raghavan




Vice-presidente Sênior de Procura & Assistente, Geo, Ads, Commerce, Payments & NBU do Google

O TudoCelular acompanhou toda a conferência e conta a você um resumo das principais novidades a seguir:

Procura mais til


O Google ampliou os investimentos no seu sistema BERT, a término de ajudar a mostrar resultados mais relevantes na Procura. Agora, ele será utilizado em todas as pesquisas realizadas no linguagem inglês.

Outros saltos de IA para tornar as buscas mais úteis são o novo altoritmo de ortografia, com rede neural profunda para identificar e interpretar erros de digitação; melhor classificação da relevância das páginas, para indexar não exclusivamente páginas porquê também trechos individuais dentro delas; e subtemas, para a exibição de conteúdos mais diversos quando a pessoa procura um pouco mais extenso ou genérico.

Marcadores em vdeos


A gigante de Mountain View também utilizará Lucidez Sintético para entender a semiologia de um vídeo de forma mais aprofundada. Assim, será provável identificar involuntariamente os principais momentos, para marcar trechos importantes das gravações.

Assim, será provável velejar pelo vídeo porquê se passasse pelos capítulos de um livro e encontrar alguma cena específica do seu libido. A tecnologia já está em testes e deverá ser integrada a 10% das buscas no Google, até o final de 2020.

Mais dados e estatsticas


Banco de dados criado no ano de 2018 em parceria com organizações internacionais, o Data Commons Project deverá tornar os dados levantados mais acessíveis e úteis na Procura.

Em outras palavras, quando for alguma pergunta do tipo “quantas pessoas estão empregadas na cidade de Chicago”, o Google irá mapear a pesquisa por processamento de linguagem neural e expor as informações em um formato visual mais fácil de entender.

Lens e Veras Aumentada


O Google ainda irá integrar mais recursos ao Lens e à Veras Aumentada da Procura. A intenção é ajudar as pessoas a aprender, fazer compras e deslindar o mundo de um jeito dissemelhante.

Um dos exemplos é usar o Lens para ter auxílio na espaço educacional, com imagens na tela para resolver problemas de matemática, química, biologia e física.

Solfejar a msica

A Procura também será capaz de deslindar o nome ou a letra daquela música que não sai da cabeça. Para isso, será necessário perfurar o app do Google, clicar no microfone e manifestar “que música é essa?”. Em seguida isso, basta solfejar a melodia por um pouco entre 10 e 15 segundos.

A instrumento ficará disponível para dispositivos Android e iOS, com entrada também pelo Google Assistente. O resultado ainda trará informações sobre a letra e o artista,...

além de outras versões da mesma cantiga.

Novidades para jornalistas


A gigante de buscas anunciou o Pinpoint, um espaço dentro do Journalist Studio com o objetivo de facilitar os profissionais de prelo a trabalhar com mais eficiência, segurança e originalidade.

A espaço permite aos jornalistas a pesquisa rápida de centenas de milhares de documentos, ao detectar e organizar involuntariamente as pessoas, empresas e locais mencionados com mais frequência. Nesta semana, começarão as inscrições.

Google Maps


Para completar, o Google Maps também recebeu melhorias com base em Lucidez Sintético. Uma delas consiste em atualizações em tempo real sobre a ocupação de locais, para saber se determinado lugar está ou não pleno naquele momento. E, assim, prometer o distanciamento social.

Outra novidade está em mais um recurso para o Live View. Além de mostrar, por veras aumentada, qual é o caminho que o pedestre deve seguir até chegar a qualquer fado, ele passará a mostrar informações essenciais sobre uma loja ou restaurante antes de entrar no estabelecimento, somente ao indicar a câmera para o lugar.

Por término, será provável saber se um restaurante atende somente mediante reservas ou se está aferindo a temperatura dos clientes que entram, entre outras informações relacionadas à pandemia do novo coronavírus.

E aí, você gostou das novidades do Google para a sua Procura? Deixe sua opinião nos comentários aquém.

Fonte

Tags , , , , , , , ,