F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Samsung lança primeira TV 8K no Brasil (e para que serve esse negócio)

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email





A Samsung prometeu em janeiro e cumpriu: nesta terça-feira (2), a empresa anunciou a chegada das primeiras TVs QLED 8K ao mercado brasílico. Os televisores possuem solução de 7680×4320 pixels, resultando em 33 milhões de quadradinhos na sua frente, além de tamanhos gigantes e muita capacidade de processamento para tentar oferecer qualidade além do 4K.

  • 2019 é o ano das TVs 8K (inclusive no Brasil)

Samsung - QLED 8K

Tá, mas para que serve 8K?

S primeiro questionamento que surge em um lançamento de TV 8K (e que também brotou na estação das primeiras 4K) é: ok, bacana, maravilha, tudo lícito, mas cadê os conteúdos em 8K? Não só a Samsung, mas os executivos das fabricantes com quem conversei na CES 2019, em Las Vegas, reconheceram que eles provavelmente demorarão para chegar.

Até porque, embora já existam gravações nessa solução, porquê as do Carnaval do Rio de Janeiro, o 8K esbarra também em dificuldades de distribuição. Se você tem uma conexão à internet capaz de fazer streaming a um pouco em torno de 100 megabits por segundo, sinta-se muito privilegiado.

Samsung QLED 8K

Então, por enquanto, a solução é apostar em boas tecnologias de upscaling — isto é, mais do que simplesmente esticar um vídeo de baixa solução e plagiar os pixels adjacentes para formar uma imagem maior. No caso da Samsung, a empresa promete utilizar um banco de dados com...

milhões de imagens para melhorar a definição de uma flor, um rótulo de garrafa ou um rosto com as texturas mais realistas possíveis.

De trajo, eu notei uma diferença relevante comparando uma TV 4K e uma 8K, lado a lado, reproduzindo um teor em Full HD em uma mostra da Samsung — qualquer pessoa perceberia a nitidez maior do 8K a dois metros de intervalo da tela. Resta saber se todo esse poder extra funcionará muito em vídeos do mundo real, fora dos conteúdos de exemplo.

Samsung Q900 é uma TV QLED 8K muito faceta

Samsung QLED 8K Q900

S primeiro padrão 8K a desembarcar no país é a Q900 (ou Q900R). Ela foi anunciada originalmente na IFA 2018, em Berlim, e ganhou novos tamanhos na CES 2019, em Las Vegas.

Por cá, a TV estará disponível inicialmente nos tamanhos de 65 e 75 polegadas, com preços sugeridos de R$ 25 milénio e R$ 38 milénio (ouch!), respectivamente, a partir de sábado (6). A Samsung promete trazer “em breve” a Q900 de 82 e de 98 polegadas. Quem comprar uma TV QLED 8K durante a pré-venda, até o dia 21 de abril, ganhará um Galaxy S10 de brinde.

Samsung lança primeira TV 8K no Brasil (e para que serve esse negócio)

Samsung lança primeira TV 8K no Brasil (e para que serve esse negócio) 1
Com informações de (Fonte):Tecnoblog

Tags , , , , , , ,