F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Planto TC


Receba os artigos diretamente no seu email


04

O mês de março de 2021 já começou recheado de novidades no mundo da tecnologia. Em telefonia traste, os destaques ficam para novos detalhes de Redmi Note 10, iPhone 13 e Realme X9 Pro.

Em outros segmentos, há o Projeto Latte avançando para levar apps Android ao Windows 10, além do lançamento do primeiro satélite desenvolvido no Brasil e de mais um capítulo da privatização dos Correios. Quer saber de tudo isso e muito mais? Confira nesta edição do Plantão TC:

iPhone 13 com 1 TB


Você deve estar afeito a ver iPhones com, no sumo, 512 GB de espaço interno. Mas parece que a Apple irá mudar isso para a sua próxima geração de celulares. A empresa deverá ampliar o armazenamento sumo do iPhone 13 para até 1 TB, porquê afirmam relatórios de uma empresa do mercado.

O que teria motivado a decisão é o desenvolvimento no número de criadores de teor que utilizam o aparelho da Maçã para filmar seus vídeos. Eles acabariam precisando de mais espaço interno para acoitar um número maior de gravações.

Mas isso não é tudo. A provável escassez de entradas físicas no iPhone 13 também poderá fazer com que as restaurações de sistema do iOS não dependam mais de um PC ou Mac. Até logo, um dispositivo corrompido precisava de um computador para se conectar e realizar o procedimento.

A solução para isso seria o chamado Modo de Recuperação pela Internet. Assim, um dispositivo separado serviria no sumo porquê guia para você ter seu iPhone reparado de volta.

Realme X9 Pro pode vir com Dimensity 1200


Vamos falar de um horizonte smartphone chinês, mas ainda não é o Redmi Note 10. O Realme X9 Pro poderá vir equipado com a plataforma Dimensity 1200, segundo informações de um famoso vazador lugar. O padrão seria o primeiro do mundo a racontar com o novo chip da MediaTek.

E tem mais. O dispositivo ainda seria escoltado de uma tela com taxa de atualização de 90 Hz, para imagens com mais fluidez e entalhe em forma de furo no esquina esquerdo. As memórias seriam compostas por até 12 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Zero mal para a futura novidade da Realme, que ainda não tem data para ser lançado.

Projeto Latte avana para apps Android no Windows 10


Você já imaginou executar aplicativos do seu celular no computador com suporte totalidade? Esse é o objetivo do chamado Projeto Latte, uma iniciativa que permitirá rodar os apps Android no Windows 10, por um subsistema fundamentado em Linux. Para ser capaz de fazer isso, o usuário precisará primeiro ativar o Modo de Desenvolvedor nas Configurações.

Mas, calma, a iniciativa não funcionaria com todas as ferramentas. Aplicativos que exigem os Serviços do Google, porquê o Gmail e o YouTube, não deverão funcionar no sistema para PCs.

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre a novidade, mas esta poderá ser uma boa para quem usa um notebook com interface ARM ou X do Windows, por exemplo.

Projeto de privatizao dos Correios no Congresso


O presidente Jair Bolsonaro entregou ao Congresso um projeto de privatização dos Correios. Só que, além da venda da estatal, a proposta ainda definia algumas ideias que ainda vão gerar muita discussão. Uma delas exige o cumprimento de metas de universalização e de qualidade dos serviços postais. A lei ainda coloca a Anatel, escritório voltada a telecomunicações, porquê reguladora desse mercado.

A teoria pareceu bastante vaga e recebeu críticas da própria Associação dos Profissionais dos Correios. Os funcionários defendem que antes sejam feitas outras etapas mais importantes, porquê a finalização do estudo do BNDES e a realização de audiências públicas.

Um outro impasse está na obediência de uma regulamentação em um trecho da Constituição, que prevê a venda de estatais somente com a autorização do Congresso. Mesmo que o governo federalista tenha em mente que a privatização aconteça em 2022, esta é uma romance que parece estar longe de concluir.

Amaznia-1 lanado ao espao


O primeiro satélite totalmente feito no Brasil finalmente foi enviado ao espaço. O Amazônia-1 partiu no último final de semana de um Meio de Lançamento na Índia, escoltado de outros dois satélites americanos. A geração pátrio demorou oito anos para permanecer pronta e teve desenvolvimento pelo Instituto Pátrio de Pesquisas Espaciais.

O principal objetivo será monitorar os desmatamentos na região da Amazônia e começará a captar as imagens já nesta semana, depois estabilizar a sua rota em trajectória. Os dados serão enviados para...

três bases no Brasil. Elas estão localizadas em cidades dos estados de Mato Grosso, Maranhão e São Paulo.

Redmi Note 10 com novo conjunto de cmeras


Fonte

Tags , , , , , , , , , , , , , ,