F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Raulzito: youtuber e streamer de Fortnite recluso em SC por suspeita de estupro de menores


Receba os artigos diretamente no seu email


01

Publicado porquê Raulzito nas redes sociais, o streamer de Fortnite Raulino de Oliveira Maciel foi recluso hoje na cidade de Florianópolis (SC) sendo denunciado de estupro de vulnerável. A prisão partiu de investigações da Delegacia da Menino e do Jovem Vítima, que indicou abusos que ocorreram pelo menos em duas ocasiões.

Raulzito é um streamer famoso no Instagram, onde já tinha mais de 208 milénio seguidores. No YouTube o denunciado já acumulava 145 milénio inscritos, além de 118 milénio na Twitch. O influencer era famoso por gravar vídeos com o QG RzT (quartel general do Raulzito), que era formado por crianças talentosas que eram selecionadas pelo próprio Raulino.

Raulzito também era streamer pelo SBT Games, que encerrou o contrato com o influencer imediatamente ao ser informado do ocorrido. Em expedido, a emissora disse:

O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez secção desde o início deste ano. Ele era produtor de teor não individual da plataforma, não tendo nesta exigência recta qualquer em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).

Em nota, a N.A.V.E. afirmou que não tem nenhuma relação com o streamer desde dezembro de 2020. Já a Motospeed Brasil emitiu a seguinte resposta sobre o ocorrido:

A Motospeed Brasil por meio dessa publicação comunica que o Influenciador Raulzito está distante por tempo indeterminado da função de legado da marca até que sejam resolvidos os processos e procedimentos legais. As eventuais atitudes que podem ter sido tomadas pelo influenciador não compactuam com os valores da marca e afirmamos que não tínhamos qualquer conhecimento sobre. Eventuais declarações do influenciador não refletem sob qualquer paisagem as opiniões e diretrizes da Motospeed Brasil”

O processo contra o streamer segue em sigilo, mas algumas informações já foram reveladas pela polícia. Segundo a DCAV, Raulzito entrava em contato com crianças com idade...

entre 10 e 14 anos pelo Instagram prometendo oportunidades de realizar lives com ele sendo pagos por isso, citando inclusive a parceria com o SBT Games.

As duas vítimas identificadas até o momento têm menos de 12 anos e residem em Niterói (RJ) e São Caetano do Sul (SP). Adriano França, procurador responsável pelo caso, afirma que mais vítimas do transgressão ainda devem ser identificadas.

Fonte

Tags , , , , , , , , , , ,