F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Previews da E3: Call of Duty: Ghosts e Battlefield 4


Receba os artigos diretamente no seu email


02

É inevitável falar de FPS sem comparar as duas principais franquias da atualidade: Call of Duty e Battlefield. Nessa E3, ambos os games estavam em showcase e tive a chance (e a sorte) de conferir cada um deles de perto para passar minhas primeiras impressões.

Call of Duty: Ghosts

A Infinity Ward é a produtora por trás da mais popular trilogia de CoD, os Modern Warfare. O próximo lançamento da série se passa em outro universo, um futuro onde os EUA foram invadidos e uma unidade de elite chamada Ghosts vai tentar restabelecer a velha nação.

Além dos gráficos incríveis de última geração, as demos jogáveis do game às quais assistimos mostravam três fases. A primeira conta com o cachorro mais famoso dos videogames dos últimos tempos, que se chama Riley. Equipado com um colete, o cão recebe comandos do jogador e pode neutralizar inimigos, distrair com seu latido ou ainda espionar graças a uma câmera escondida em seu uniforme, que transmite as imagens para um tablet na mão do soldado escondido. Os minutos seguintes a essa explicação se resumem em muito sangue em uma representação digital de uma placa “Cuidado, Cão Bravo”.

A segunda fase demonstrada era subaquática. O nível de detalhe impressiona, da construção do cenário aos peixes e outras criaturas marítimas que passavam pela tela. Os primeiros minutos eram apenas do jogador se aproximando de um Cruzador na tentativa de afundá-lo. Na segunda parte, ele deve fugir e bem rápido de destroços que afundam e mergulhadores com metralhadoras subaquáticas.

Uma terceira, mostrada somente atrás de portas fechadas, se passa na Venezuela e mostra a equipe descendo pela parte de fora de um prédio no centro de Caracas enquanto faz algumas pausas ocasionais para metralhar os inimigos a cada andar. É interessante, mas, comparada às outras, parece mais entediante.

Battlefield 4

No lugar de demo de algumas fases, BF4, para a surpresa de todos, podia ser testado durante 20 minutos da fase Siege of Shangai, a mesma exibida na conferência da EA. Para os que não assistiram ou não lembram, a fase se passa em uma batalha entre EUA e China pelo domínio da capital chinesa.

O estilo de jogo é o mesmo dos títulos anteriores da série e se resume em controlar pontos-chaves e matar mais do que morrer. O mapa escolhido para a demonstração do game continha tanto unidades terrestres (tanques e blindados), quanto aéreas (dois helicópteros, um de transporte e um de assalto) e aquáticas (um barco de assalto e jet skis).

Um dos principais chamativos é o gigante arranha-céu da estatal chinesa de TV. O controle daquele ponto permite ao time pular de paraquedas para qualquer lugar do mapa. E, se estiver complicado conquistar o lugar, qualquer time pode encarnar o Detona Ralph, destruir as fundações do prédio e observar a belíssima queda da torre.

Fora os gráficos aprimorados, detalhes de prédios que desmancham, mapas e novas armas, Battlefield 4 conta com o novo modo Comandante, em que um jogador assume o comando do mapa e pode dar ordens para os esquadrões em jogo. Se suas ordens são bem sucedidas, ele e...

os jogadores ganham bônus, além de liberar reforços como aviões de assalto ou mísseis Tomahawk. A melhor parte é que o modo comandante poderá ser jogado remotamente via tablets.

Battlefield 4 está quase pronto e chega em outubro pra PC, Xbox 360 e PS3. Posteriormente, chega pra Xbox One e PS4. Já Call of Duty: Ghosts só chega em novembro pra PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.

Previews da E3: Call of Duty: Ghosts e Battlefield 4

    


Fonte:Tecnoblog

Tags , , , ,