F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Por que devemos considerar o recommerce como alternativa consciente?


Receba os artigos diretamente no seu email


03

No Brasil são descartados mais de 1,2 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano. Você já deve ter lido isso em alguns canais de notícias, mas já parou para pensar o quanto isso pesa em curto, médio e longo prazo?

A ONU já fez suas previsões e em 2017 serão 48 milhões de toneladas de lixo eletrônico no mundo inteiro. Isso equivale a 130 prédios como o Empire State Building. Será que estamos caminhando para o futuro previsto pela Disney no filme Wall-E?

O que estamos fazendo para mudar isso? Ainda mais depois de tantos desastres naturais que vêm assombrando a natureza nos tempos atuais.

Será que estamos fazendo a nossa parte? Não só na hora da reciclagem que é um dever, nos dias de hoje, mas também na hora do consumo.

Você já ouviu falar do recommerce? Não é um assunto novo por aqui, se quiser entender mais a fundo, leia o nosso conteúdo que fala sobre o que é o recommerce.

Muito além de reciclar eletrônicos que não têm mais serventia para outras pessoas, nós deveríamos pensar em como aproveitar aquele aparelho que não queremos mais, mas que ainda têm função, ainda possuem tempo de vida ativo – ou seja, podem ser de grande serventia para outras pessoas.

Recommerce não é só para bens de grande valia!

Até mesmo você, antes de considerar comprar um aparelho celular novinho (o que pode ser estendido para televisor, computador, roupa, sapato, acessórios, etc), poderia avaliar a possibilidade de comprar um de segunda mão em excelente estado – assim como fazemos com os carros, sabe?

Pois é, mas só avaliamos isso quando o bem que queremos comprar é de grande valia.

Na verdade, já vemos muitas plataformas que fazem essa função, grupos no facebook que engajam pessoas a comprarem produtos de outras pessoas em bom estado, gerando assim uma economia...

compartilhada mais ativa e também mais consciente.

No entanto, quanto mais divulgarmos esses serviços, quanto mais considerarmos um recommerce como uma alternativa mais barata, eficiente e consciente, mais o planeta vai agradecer.

Voltando aos dados da ONU, se fôssemos distribuir esse lixo todo pelas ruas de São Paulo, por exemplo, imagina que acumularíamos montanhas de lixo – e essa realidade não está perto de acabar.

Não há culpados nessa história, somos todos nós os responsáveis. A tecnologia está aí, a nosso favor, mas há formas muito eficazes de conseguirmos acompanhar todas essas evoluções e ainda assim, respeitar o nosso bem estar e nosso planeta.

Por isso, pense no recommerce como uma solução que veio para ficar – não apenas como uma opção para momentos de crises!

Nós da Redial e Refone colaboramos para que o mundo seja mais sustentável e queremos engajar você para entrar nessa com a gente!

Vamos juntos?

The Por que devemos considerar o recommerce como alternativa consciente? Vender meu celular | Redial.

Com informações de (Fonte):Vender meu celular | Redial

Tags , , , , ,