F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Mirrorless de ingressão? Rumores dizem que Nikon está nesse caminho

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email





Em 2018 as câmeras mirrorless comemoraram 10 anos de existência. Quem primeiro apostou nesse novo caminho foi a Olympus e a Panasonic. Parecia uma coisa meio doida, mas com o tempo se provou ser uma tendência. Quase todos os fabricantes sérios possuem um equipamento mirrorless e muitos, porquê Sony, Panasonic e Fuji trabalham quase exclusivamente com esse tipo de câmera. Pensando muito, a lógica do equipamento faz sentido. Uma câmera mais ligeiro, mais compacta e que consegue manter a qualidade de uma câmera reflex justamente por utilizar um sensor do mesmo tamanho.

Porém, a lógica do menor peso e menor tamanho não acompanha um menor preço. Quando a Sony lançou as primeiras câmeras da risca Nex existiam equipamentos de ingressão por valores muito interessantes. Porém, a coisa não pegou entre os fotógrafos iniciantes que continuaram apostando em câmeras reflex. Com o tempo esses equipamentos mais baratos foram sumindo e hoje temos uma grande quantidade de câmeras voltadas para profissionais ou amadores endinheirados com valores muito elevados. Por conta disso, a lógica do iniciante continuar investindo nas câmeras reflex é justamente pelo preço.

Pensando em debutar a formar o usuário de mirrorless desde o prelúdios, a Nikon está com um planejamento muito interessante. A empresa, assim porquê a Canon, entrou nesse...

segmento de equipamentos muito recentemente e somente com câmeras full frame de valor ressaltado. A mais barata mirrorless da Nikon é a Z6 por US$ 1.800,00. Um preço muito salso para quem está começando. Mas, isso pode estar mudando.

Os sites Nikkei e o Nikon Rumors anunciaram no dia de hoje que a Nikon está prestes a lançar uma novidade câmera mirrorless no ano fiscal de 2019 e que ela será um padrão intermediário. As notícias dão conta que o valor do novo equipamento ficará na lar dos US$ 900,00, ou seja, metade do valor da Z6. Infelizmente não temos nenhuma especificação técnica, mas creio que por esse valor a câmera não será uma full frame. Mas, um equipamento de qualidade com sensor APS-C já é uma boa pedida, pois o problema do sistema mirrorless é justamente escravizar o fotógrafo iniciante.

Sinceramente, eu tenho duas ressalvas quanto a equipamentos mirrorless. S primeira é o visor eletrônico que me pretexto muita estranheza. Difícil mudar  depois de 22 anos utilizando visor ótico. A segunda é justamente uma das vantagens do equipamento, o tamanho reduzido. Tenho mãos muito grandes e a empunhadura de algumas câmeras é muito desconfortável para mim, mas são implicâncias pequenas. S horizonte é desse tipo de equipamento, só temos que ter mais opções de preços e categorias de câmeras.

Com informações de (Fonte):Digital Drops

Tags , , , , , , ,