F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Mirrorless de ingressão? Rumores dizem que Nikon está nesse caminho


Receba os artigos diretamente no seu email


03

Em 2018 as câmeras mirrorless comemoraram 10 anos de existência. Quem primeiro apostou nesse novo caminho foi a Olympus e a Panasonic. Parecia uma coisa meio doida, mas com o tempo se provou ser uma tendência. Quase todos os fabricantes sérios possuem um equipamento mirrorless e muitos, porquê Sony, Panasonic e Fuji trabalham quase exclusivamente com esse tipo de câmera. Pensando muito, a lógica do equipamento faz sentido. Uma câmera mais ligeiro, mais compacta e que consegue manter a qualidade de uma câmera reflex justamente por utilizar um sensor do mesmo tamanho.

Porém, a lógica do menor peso e menor tamanho não acompanha um menor preço. Quando a Sony lançou as primeiras câmeras da risca Nex existiam equipamentos de ingressão por valores muito interessantes. Porém, a coisa não pegou entre os fotógrafos iniciantes que continuaram apostando em câmeras reflex. Com o tempo esses equipamentos mais baratos foram sumindo e hoje temos uma grande quantidade de câmeras voltadas para profissionais ou amadores endinheirados com valores muito elevados. Por conta disso, a lógica do iniciante continuar investindo nas câmeras reflex é justamente pelo preço.

Pensando em debutar a formar o usuário de mirrorless desde o prelúdios, a Nikon está com um planejamento muito interessante. A empresa, assim porquê a Canon, entrou nesse segmento de equipamentos muito recentemente e somente com câmeras full frame de valor ressaltado. A mais barata mirrorless da Nikon é a Z6 por US$ 1.800,00. Um preço muito salso para quem está começando. Mas, isso pode estar mudando.

Os sites Nikkei e o Nikon Rumors anunciaram no...

dia de hoje que a Nikon está prestes a lançar uma novidade câmera mirrorless no ano fiscal de 2019 e que ela será um padrão intermediário. As notícias dão conta que o valor do novo equipamento ficará na lar dos US$ 900,00, ou seja, metade do valor da Z6. Infelizmente não temos nenhuma especificação técnica, mas creio que por esse valor a câmera não será uma full frame. Mas, um equipamento de qualidade com sensor APS-C já é uma boa pedida, pois o problema do sistema mirrorless é justamente escravizar o fotógrafo iniciante.

Sinceramente, eu tenho duas ressalvas quanto a equipamentos mirrorless. S primeira é o visor eletrônico que me pretexto muita estranheza. Difícil mudar  depois de 22 anos utilizando visor ótico. A segunda é justamente uma das vantagens do equipamento, o tamanho reduzido. Tenho mãos muito grandes e a empunhadura de algumas câmeras é muito desconfortável para mim, mas são implicâncias pequenas. S horizonte é desse tipo de equipamento, só temos que ter mais opções de preços e categorias de câmeras.

Com informações de (Fonte):Digital Drops

Tags , , , , , , ,