F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Microsoft Bing é bloqueado na China, assim como o Google

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Se você é uma das pessoas que utiliza o Bing e está na China, é bom procurar outro buscador. De acordo com a própria gigante do software, o site está bloqueado e a ordem para o fim do acesso para quem está na China vem diretamente do governo do país.

  • Tensão entre EUA e China pode fazer Apple fabricar iPhones na Índia
  • Google teria isolado equipes para impedir críticas a buscador censurado para a China

Microsoft Bing é bloqueado na China, assim como o Google 1

Segundo a imprensa americana, a página de busca da Microsoft não pode ser mais acessada se o usuário utilizar uma conexão de dentro da China. Mesmo com o acesso interrompido, é possível entrar no cn.bing.com e realizar alguma pesquisa na versão chinesa do buscador.

Alguns usuários chineses acreditam que o bloqueio foi ordenado após o número crescente de acessos ao Bing, partindo de pessoas que descobriram que existe alternativa ao Baidu – buscador chinês. Mesmo sendo um
Santa - MG">site
de empresa americana, o Bing vem trabalhando de acordo com as exigências do governo e restringe alguns termos – há até uma versão modificada do Windows 10 que foi lançada especialmente para a China.

Com a ordem partindo diretamente do governo local, a Microsoft entra no seleto grupo de gigantes da tecnologia com o acesso impedido para quem está dentro do país. O caso mais famoso é o do Google e seus serviços, como Gmail, YouTube e o próprio site de buscas, que não são abertos por lá desde 2010. Até mesmo o WhatsApp foi removido, em 2017.

De acordo com rumores, o Google tem planos de reverter o banimento ao alterar o motor de buscas do site, para poder atender aos pedidos do governo.

Com informações: Financial Times e TechCrunch.

Microsoft Bing é bloqueado na China, assim como o Google

Microsoft Bing é bloqueado na China, assim como o Google 2
Com informações de (Fonte):Tecnoblog

Tags , , , , , ,