F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Comparativo


Receba os artigos diretamente no seu email


02

Samsung e Xiaomi são duas das empresas que mais habitam os sonhos de consumo de quem procura um bom celular, mormente no Brasil onde cada vez mais as opções de compra se tornam escassas.

Galaxy S21 Plus e Mi 11 buscam convencer o consumidor de que são a melhor opção de celular top de risca para quem não precisa de tudo o que as variantes Ultra têm a oferecer, mas será que é assim mesmo? E qual deles se sai melhor? Para deslindar Análise / Review” width=”115″ height=”95″/>




Samsung
08 Mar



Xiaomi Mi 11 honra fama de melhor celular top e barato? Análise / Review




Android
19 Mar


Índice do comparativo

Design

Samsung Galaxy S21 Plus



Multimídia e recursos

Tela


Som


Sistema


Desempenho



Bateria



4.800 mAh de um lado e 4.600 mAh do outro, quem leva a melhor? Por mais que o Galaxy S21 Plus tenha só 200 mAh a mais de capacidade, ele rendeu muito mais que o Mi 11 em nosso teste que simula uso real, conseguindo passar das 22 horas e meia de uso contra pouco mais de 17 horas do Mi 11.

Isso significa que se você é do tipo que não desgruda do celular por 1 minuto durante o dia terá que levar o Mi 11 para a tomada antes do Galaxy S21 Plus, mas no universal ambos devem manter um dia inteiro de uso moderado, com uma folga no padrão da Samsung para o dia seguinte.

O ponto positivo para o Mi 11 é a recarga, com o carregador de 55W que vem na caixa precisando de menos de 1 hora para encher a bateria de 0 a 100%. O Galaxy S21 Plus sequer vem com carregador na caixa, e usando o de 25W da geração passada ele leva pouco mais de 1 hora para ir de 0 a 100%.

Em tecnologias, além de suportar recarga mais rápida por fio o Mi 11 também aceita maior potência sem fio, seja para recarregar a si mesmo ou outros produtos com a recarga reversa.

Um dura mais, outro recarrega mais rápido, logo temos um empate cá.





Qual tem mais bateria?

Galaxy S21 Plus

Qual recarrega...

mais rápido?

Mi 11

Qual dura mais de concórdia com o teste de bateria do TC?

Galaxy S21 Plus

Tem carregamento sem fio?

Ambos

Câmera

Fotos tiradas com o Galaxy S21 Plus

Fotos tiradas com o Mi 11

Preço



Confrontar Comparativo”/>



Confrontar

Epílogo

Fechamos o comparativo com 8 pontos para o Galaxy S21 Plus e 4 pontos para o Mi 11. Isso de forma alguma quer expressar que o celular da Xiaomi é ruim, ele é a melhor opção se o que você procura é uma tela de melhor qualidade, desempenho mais robusto e bateria que recarrega rápido independente de usar fio ou não.

O problema, para a Xiaomi, é que o Galaxy S21 Plus é um aparelho muito mais balanceado, sem nenhum ponto negativo muito evidente.

Ele tem uma tela muito boa, que é complementada por um sistema de áudio melhor que o do Mi 11, tem desempenho satisfatório para o dia a dia da imensa maioria, ainda que não seja o melhor dos dois no universal, bateria dura mais e também recarrega muito rápido, mesmo que não tão rápido quanto o Mi 11, e ainda tem porquê extras a melhor construção, o suporte de software mais confiável e um conjunto de câmeras mais capaz, tudo com garantia pátrio e ainda custando menos do que você pagará se determinar importar o Mi 11.

São dois aparelhos muito bons, mas o vencedor evidente do comparativo e a nossa indicação é o Galaxy S21 Plus.

RESULTADO

Xiaomi Mi 11: 4 PONTOS

Galaxy S21 Plus: 8 PONTOS

Mas e você: qual acha que compensa mais a compra? Acha que o Snapdragon 888 e a tela Quad HD do Mi 11 valem todo o resto em que ele não é tão bom quanto o S21 Plus? Comenta aí embaixo!

(atualizado em 13 de abril de 2021, às 20:30)

Fonte

Tags , , , , , , , , ,