F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Melhores teclados gamers para jogar MMorpg, confira!

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email





Post publieditorial


Muitas pessoas querem encontrar um teclado perfeito para jogar games do estilo MMorpg, e o principal motivo dessa ser uma dúvida tão grande é que além das várias opções de marcas disponíveis no mercado, existem muitos detalhes técnicos que podem passar despercebidos, mas que são sempre muito importantes na hora das disputas.

Neste , escrevo um pequeno guia do que é mais importante na escolha de um teclado gamer e, é claro, mostro alguns exemplos de boas opções disponíveis para pronta-entrega no Brasil, assim você pode começar a jogar com o novo periférico o quanto antes.

Um bom teclado gamer pode fazer toda a diferença no desempenho de um jogador, mas é fundamental que ele seja resistente o suficiente para ser usado por várias horas seguidas, e que também tenha um bom tempo de resposta e componentes de alta qualidade.

Tempo de resposta

O primeiro ponto (e o mais fundamental de todos) é que o teclado escolhido tenha uma ótima velocidade de resposta. Agilidade nos comandos é importante para qualquer gamer que se preze, mas também é preciso fazer um balanço entre a rapidez e a durabilidade do teclado, assim como a sua confiabilidade; ou seja, que ele possa responder sempre que você digitar alguma tecla, sem que um futuro desgaste a torne não-responsiva.

Teclas com switches mecânicos

Tão importante quanto a rapidez é o conforto, para que o gamer possa jogar pelo tempo que quiser, sem ficar cansado ou com dores nos dedos. A nossa recomendação são os teclados com teclas mecânicas Cherry MX, disponíveis em modelos da Corsair, HyperX e rmaltake.

Quem não puder investir em um teclado mecânico Cherry MX Red, tem outras opções interessantes e mais baratas como o Redragon Kumara ou o HyperX Mars, ambos equipados com os switches mecânicos Outemu Blue, que são à prova de poeira.

A Razer também tem seus próprios switches mecânicos, os Razer Green, que são muito elogiados. Por falar na empresa, se o preço não é um problema, uma opção altamente recomendável é o teclado Blackwidow X Chroma, que tem case feito de metal de nível militar.

Vale lembrar que um teclado mecânico nunca vai ser tão silencioso quanto um de membrana, mas isso sinceramente não importa em nada para os gamers. O que esse público busca em seus teclados é precisão e rapidez no tempo de resposta, além da confiança que todos os comandos serão devidamente identificados.

Ao optar por um teclado mecânico o usuário também, muitas vezes, deixa de lado a portabilidade. Mais uma vez, isso não tem qualquer importância em se tratando de games, pelo contrário, o fato de um teclado ser mais sólido ajuda na estabilidade do jogador.

Iluminação de teclas

Outro ponto essencial para muitos gamers (como eu) é a iluminação do teclado, que destaca as teclas de macros do game que está sendo jogado, facilitando a vida de muitos jogadores que estão começando, ou ainda estão no processo de se tornarem gamers de verdade.

Tudo bem que os gamers mais experientes, muitas vezes, nem sequer olham para os teclados enquanto estão jogando, mas para quem ainda está no processo de se tornar um pro player , ter as teclas de comando iluminadas pode ser uma grande mão na roda.

Os meus favoritos

Agora, queria falar um pouco mais sobre os teclados gamer que...

eu compraria se fosse você. Espero que você goste da minha pequena seleção, caro leitor.

Blackwidow X Chroma

O Blackwidow X Chroma é minha primeira opção, pois trata-se de um excelente teclado mecânico, que conta com a última geração de switches Razer Green. A tonalidade das suas teclas pode ser configurada através do app Razer Synapse e tem suporte para até 16,8 milhões de cores.

Ele conta com uma solução para acabar com um dos maiores problemas dos gamers, o ghosting, que acontece quando o jogador pressiona muitas teclas ao mesmo tempo e isso impede que o sistema reconheça qual comando está sendo digitado, sendo um pesadelo de 10 em cada 10 gamers. A função anti-ghosting permite a sobreposição de até 10 teclas.

O BlackWidow é um teclado de respeito, que nem precisava, mas é resistente a poeira e líquidos. Esse teclado tem uma vida útil bem durável, com mais de 80 milhões de toques. Ele não é ABNT, mas a bem da verdade, quem compra um periférico destes não está nem um pouco preocupado com isso.

Corsair K70

Outro teclado bem interessante é o Corsair K70, que tem um case de alumínio, proporcionando maior duração e também leveza. Descrito pela Corsair como seu teclado mecânico mais rápido, o K70 conta com tecnologia RapidFire e é 100% anti-ghosting. Usando o Corsair Utilty Engine (CUE), é possível personalizar o teclado e criar macros para os comandos mais usados.

A distância de atuação é de 2 mm e a força operacional de 45 gramas. Ao contrário do BlackWidow, esse teclado é ABNT 2. O K70 também tem um detalhe bem útil, um revestimento texturizado para as teclas FPS que facilita a vida do gamer. Na hora de relaxar, o Corsair K70 tem controles de mídia dedicados com teclas iluminadas, facilitando a vida na hora de assistir a um filme ou uma série.

HyperX Alloy Elite

Pra terminar, mais um teclado que recomendo bastante, o HyperX Alloy Elite, que tem teclas mecânicas Cherry MX Red e uma iluminação especial proporcionada por uma barra de luz com 18 LEDs,com um ótimo brilho. O teclado também tem função anti-ghosting e capas de tecla texturizadas de titânio para as teclas mais usadas, que vão deixá-lo com ainda mais estilo. O Alloy Elite ainda vem com uma ferramenta pra remover as teclas rapidamente.

A barra de luz personalizada na parte de cima é a responsável pela personalidade desse teclado. Usando o app NGenuity, o primeiro desenvolvido pela HyperX, é possível personalizar o teclado criando macros, além de controlar as cores da iluminação tecla a tecla.

Assim como o Corsair K70, o Alloy Elite conta com teclas de mídia dedicadas, em que é possível pausar e pular para o próximo vídeo que estiver sendo assistido, a diferença é o botão de aumentar e diminuir o volume, que é bem grande e facilmente acessado pelo gamer.

Conclusão

Qualquer uma das opções acima é indicada para gamers, mas é bom lembrar que gosto é algo estritamente pessoal, então essas minhas dicas podem não funcionar para todos os gamers. De qualquer forma, mesmo se não apostar nelas, acredito que o jogador que prestar atenção aos pontos que destaquei neste pode fazer uma boa escolha, e conseguir revolucionar totalmente a forma como joga em seu computador.

Até a próxima!

Este é parte de uma campanha do KaBuM!, mas todas as opiniões e escolhas dos teclados são minhas.

Com informações de (Fonte):Digital Drops

Tags , , , , , ,