F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Planto TC


Receba os artigos diretamente no seu email


02

A semana começou agitada no mercado global de celulares, com a saída da LG do setor. Mas não foi exclusivamente isso. Mais informações sobre os futuros iPhones foram reveladas, além de novos smartphones lançados por secção da Samsung.

Em outras áreas, os destaques ficam para a lei que criminaliza o ato de stalking no Brasil, e as novas fotos de Marte capturadas pelo rover Perseverance. Quer permanecer por dentro dos detalhes? Confira neste Plantão TC.

iPhone SE 2022 com tela pequena e 5G


Para debutar esta edição do nosso noticiário, vamos falar do horizonte iPhone SE 2022. Ele teve novos detalhes divulgados nos últimos dias por um comentador que indicam o que podemos esperar.

O próximo smartphone “baratinho” da Apple teria tela LCD de 4,7 polegadas e suporte ao 5G. Mas a compatibilidade será exclusivamente nas frequências aquém de 6 Gigahertz. Ou seja, zero de ondas milimétricas neste padrão. Uma versão com tela maior – o suposto SE Plus – ficaria exclusivamente para o ano seguinte.

E não é somente a edição maior da risca SE que deve demorar para ser lançada. O iPhone 13 também poderá atrasar um pouco e ser anunciado exclusivamente em novembro deste ano. O motivo engloba a atual escassez de processadores no mercado.

A fornecedora da “Maçã” já confirmou que terá redução das remessas de alguma coisa em torno de 10%. Essa exigência duraria até o primeiro semestre de 2022. A situação atual não anda muito favorável à Apple a limitado prazo, o que aumentaria a espera do consumidor por novos celulares da empresa.

Galaxy F02s e F12 so lanados


A Samsung iniciou a semana com lançamento de novos celulares na Índia. Os contemplados foram os modelos Galaxy F02s e F12, com foco em quem deseja aparelhos mais baratos, mas com configurações que não vão te deixar na mão. O primeiro é mais simples e tem tela IPS LCD, além da plataforma Snapdragon 450. Ele tem memórias que podem chegar a 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Já o irmão mais potente é muito parecido com o M12.

Levante também é equipado com tela IPS, mas tem taxa de atualização de 90 Hz. Fora isso, ainda vem com espaço interno de até 128 GB. Os preços dos dois no país asiático variam entre R$ 700 e R$ 930, já convertidos para a nossa moeda.

E não parou por aí. Mais um dispositivo da Samsung apareceu na internet com indícios de que vai ser lançado em breve. Estamos falando do Galaxy A82. Ele está previsto para substituir o Galaxy A80 e surgiu no Google Play Console, com recta a foto frontal e lista de especificações.

A novidade fica por conta da presença de um furo concentrado para acoitar a câmera frontal. Isso já indica que a Samsung não manterá o formato de câmera giratória inserida no predecessor para esta novidade geração.

Mas não é só isso. O número de padrão da plataforma confirma que ele virá equipado com um Snapdragon 855 Plus e terá versão com 6 Giga de memória RAM. Para completar, o aparelho já seria lançado com o Android 11 instalado de fábrica.

Esta pode ser a aposta da Samsung para concorrer no segmento de intermediários quase tops que tem ganhado cada vez mais opções ultimamente, porquê o Poco F3 e o Moto G100.

Lei contra stalking sancionada


Você curte dar aquela “stalkeada” nos seus crushes nas redes sociais? Saiba que agora a prática do “stalking” se tornou ilícito no país. O presidente Bolsonaro sancionou a Lei que inclui o transgressão de perseguição no código penal. A norma se aplica tanto à ação física porquê online.

A novidade legislação prevê aos condenados uma pena de seis meses até dois anos de prisão, sem descrever a multa em numerário. Caso você tenha agravantes, porquê quando a vítima é menores, idosos ou mulheres, por exemplo, o tempo na cadeira pode chegar a três anos.

Continuando no ponto de segurança do dedo, um novo vazamento do Facebook foi desvelado com mais de 500 milhões de dados dos usuários. Do totalidade, pelo menos oito milhões de contas são de brasileiros, mas espalhados em 106 países. As informações expostas incluem nome completo, data de promanação, biografia, e-mail, nomes de usuário e até números de celular.

Se existe um pouco positivo para a gente extrair, é que a situação teria ocorrido em 2019, e a lacuna já foi corrigida pela rede social. De qualquer forma, o tema segue porquê uma preocupação regular dos usuários na internet.

NASA revela novas fotos de Marte tiradas por rover


E temos novidade do rover Perseverance, que pousou em Marte no mês de fevereiro deste ano. A NASA revelou novas fotos tiradas do “Planeta Vermelho”, que revelam mais de porquê é o nosso vizinho de Sistema Solar. As imagens foram capturadas pelas 23 câmeras presentes no objeto robótico.

Cada sensor tem uma intenção dissemelhante de engenharia ou ciência, e todas as fotos capturadas são retransmitidas de volta à Terreno e armazenadas em um banco de dados disponível na internet.

O rover tem feito uma missão no solo marciano para estudar...

se há sinais de vida microbiana no lugar. Será desta vez que descobriremos a existência de seres extraterrestres? Só o tempo responderá essa questão para a gente.

LG deixa mercado global de celulares


Fonte

Tags , , , , , , , , , , , , , ,