F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Planto TC #65


Receba os artigos diretamente no seu email


04

O segmento de tecnologia está pleno de novidades em todo o ano, e maio não é uma exceção. Começamos o quinto mês de 2021 com uma série de notícias quentes para você. Em telefonia traste, há mais detalhes sobre o horizonte iPhone dobrável, o esperado Galaxy Z Fold 3 e a expansão do Mi Mix Fold.

Ou por outra, a TCL mostrou um concepção de celular três em um. Em outras áreas tech, o calendário astronômico de maio contará com superlua de sangue e chuva de meteoros, enquanto um novo aplicativo tem sido testado para ajudar a identificar crianças com autismo. Confira os detalhes a seguir.

Galaxy Z Fold 3 com carregamento rpido


Começamos o nosso Plantão de hoje falando do horizonte dobrável da Samsung. O Galaxy Z Fold 3 teve novas informações sobre o seu carregamento divulgadas. Um registro de certificação mostrou que o celular virá escoltado de um carregador com potência de 25 Watts. Por isso, você pode esperar que o aparelho tenha suporte a até essa recarga rápida, mas zero supra disso. De qualquer forma, já é o suficiente para manter o dispositivo por pouco tempo na tomada.

E se você prefere o formato do horizonte Galaxy Z Flip 3, também há uma novidade para ele. Uma patente da Samsung indicou a presença de câmera de selfies dupla no próximo dobrável da família. Ele também poderia ser dobrado em duas direções, o que sinaliza para um novo design de dobradiça. Mas, por se tratar de patentes, ainda não dá para fincar que o smartphone maleável será assim. Certeza mesmo é que isso só deixa o entusiasta ainda mais ansioso para ver os próximos dobráveis da coreana.

Mi Mix Fold prximo do lanamento em verso global


E por falar em certificação, outro celular que deve comparecer no mercado global em breve é o Mi Mix Fold. Ao menos, é o que indica uma homologação de IMEI recebida pelo padrão. A Xiaomi ainda não confirmou a data para o dobrável chegar a outros mercados, porém o sucesso foi guardado na China, com recta a recorde de arrecadação durante o primeiro dia de vendas.

E se você acha que nascente smartphone não deve resistir por muito tempo, pode estar ludibriado. O Mi Mix Fold passou por um teste de resistência que durou sete dias. Durante todo esse período, o dispositivo foi dobrado mais de 400 milénio vezes, para provar que é indelével. Pormenor: o experimento foi transmitido ao vivo na TV chinesa, já para ninguém duvidar da capacidade do celular. A Xiaomi parece estar empenhada para acirrar a concorrência com as rivais Samsung e Huawei nesse mercado de dobráveis.

TCL exibe concepção de celular, phablet e tablet, tudo em um


A TCL mostrou um concepção de um dispositivo três em um. Isso mesmo, é um aparelho que pode ser celular, phablet e tablet, simplesmente ao enrolar e inflectir a sua tela. A empresa chamou o concepção de Fold ‘n Roll, uma referência ao rock ‘n roll, e promete tamanhos que vão desde 6,87 até 10 polegadas.

Cada modo de uso teria um foco específico, porquê um telefone generalidade ou alguma coisa focado em multimídia. Apesar de já ter mostrado porquê seria um resultado do tipo, a companhia reforçou que ainda precisaremos esperar um tempo para vermos um dispositivo assim no mercado.

Calendrio astronmico de maio tem superlua de sangue


O calendário astronômico de maio foi divulgado, com recta a superlua de sangue e chuva de meteoros. Começando pelo segundo que citamos, ele acontecerá nesta semana, no dia 6, e ficará visível logo na madrugada dessa data. O melhor horário para ver é muro de uma hora antes do nascer do Sol.

Já a superlua ocorrerá no dia 26 de maio e vai misturar dois fenômenos. Um deles é a chamada Lua das Flores, considerada a maior superlua do ano. O outro é o eclipse totalidade do satélite originário, que só vai poder ser visto parcialmente na maior secção do Brasil. Isso deve dar uma coloração avermelhada à Lua, por isso o sobrenome de Lua de Sangue. Está pronto para conferir todos esses eventos astronômicos do mês?

App pode identificar sintomas de autismo em crianas


Por várias vezes, vemos porquê avanços tecnológicos conseguem contribuir com a espaço da medicina, e leste é um caso assim. Um aplicativo criado por cientistas consegue detectar sintomas de autismo em crianças. Ele avalia os padrões dos olhares das crianças testadas enquanto assistem a filmes curtos, produzidos especificamente para o diagnóstico. Uma Lucidez Sintético consegue instaurar se a garoto olha mais para os humanos ou aos objetos.

Uma das produções, por exemplo,...

mostra uma mulher contente que rodopia de um lado da tela, enquanto segura um objeto que fica do outro lado. As crianças que não estão no espectro autista tendem a prestar atenção em tudo, com foco na moça. Já as que tiverem o transtorno terão a atenção principal no item. Pode parecer simples, mas é um estudo que promete ajudar milhares de crianças ao volta do mundo.

iPhone dobrvel em 2023 com tela da Samsung


Fonte

Tags , , , , , , , , , , , , , ,