F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Intel, Dell e outras empresas se unem e doam mais de 60 computadores a ONGs brasileiras


Receba os artigos diretamente no seu email


06

O projeto Seed Unit Solidária, em parceria com empresas porquê a Intel Brasil, Marco Marketing Inteligente e Dell, doou diversos computadores para instituições beneficentes de várias regiões do país, com o objetivo de facilitar no estudo online daqueles que mais precisam.

Isso porque, com a pandemia e o consequente isolamento social, as aulas remotas se tornaram veras, reforçando a preço de aparelhos adequados para que os alunos possam escoltar as aulas à intervalo. Foram 68 computadores doados para nove diferentes ONGs.

Segundo o Recenseamento Escolar 2019, o Brasil tem 47,8 milhões de estudantes matriculados na Ensino Capital, sendo a absoluta maioria, ou 81%, não contam com computadores em mansão, segundo números do TIC Ensino 2019. A pesquisa mostra ainda que 21% dos alunos só acessam a internet via celular, que não é p aparelho mais adequado para se estudar, mormente por conta de tamanho de tela e capacidade de armazenamento quando comparados a um PC.

Esses dados mostram o duelo do ensino remoto no Brasil e reforçam a premência da disponibilização de PCs para quem quer aprender. A Intel tem porquê um dos objetivos democratizar a tecnologia e acreditamos na ensino porquê o principal meio para criarmos um mundo mais justo e igual. Portanto, é um prazer fazer secção deste projeto e poder ajudar essas instituições a continuarem fazendo seu incrível trabalho”






Carlos Augusto Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil.

Intel e Dell entraram em contato previamente com as nove instituições selecionadas para entender as necessidades específicas e entender de que forma poderiam auxiliá-las, e todas...

já receberam as máquinas. A lista tem as seguintes ONGs contempladas: CEA – Meio de Ensino Ambiental (RS), Educandário São João Batista (RS), SAICA Novo Lar I (SP), Novo Lar II (SP), Novo Lar III (SP), Novo Lar IV (SP), São Mateus V (SP), Instituto Jundiaiense Luiz Braille – De Assistência ao Deficiente da Visão (SP) e a Mansão dos Menores de Campinas (SP).

Com o projeto, pretendemos contribuir para uma melhor experiencia online, melhorar a estrutura de informática e por término dar melhores oportunidades para quem mais precisa”




Mauricio Portella, responsável pela operação da Marco Marketing no Brasil.

Fonte

Tags , , , , , , , , , , , ,