F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Guerra dos Mundos de H.G. Wells: primeiro trailer da série da BBC

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


A BBC apresentou hoje o primeiro trailer de Guerra dos Mundos, minissérie em três episódios que vai conciliar o livro clássico do rabi H.G. Wells, um dos pioneiros da ficção científica. Guerra dos Mundos vai ser exibida na BBC One em breve, clique aquém para ver o trailer.

O grande diferencial desta versão de Guerra dos Mundos pra praticamente todas as outras adaptações do clássico de H.G. Wells (a mais famosa delas é o filme que Steven Spielberg dirigiu em 2005) é que assim porquê no original escrito em 1897, cá o ataque dos marcianos acontece na Inglaterra da Era Eduardiana (primícias dos anos 1900), e não nos Estados Unidos.


Pra quem não conhece a história, foi exatamente levante texto que Orson Welles leu em uma transmissão de rádio em 1938, causando pânico generalizado em algumas cidades dos Estados Unidos um ano antes da Segunda Guerra Mundial. A novidade versão televisiva de Guerra dos Mundos produzida pela Mammoth Screen não tem o objetivo de germinar, somente divertir os espectadores.


1361w" sizes="(max-width: 648px) 100vw, 648px" />

O elenco é encabeçado por Rafe Spall e Eleanor Tomlinson, mas os nomes mais conhecidos são Rupert Graves e Robert Carlyle, o eterno Francis Begbie de Trainspotting. A adaptação é escrita por Peter Harness, espargido pelo seu trabalho com Doctor Who, com direção de Craig Viveiros, e pelas declarações dos dois, ambos parecem estar muito animados com o projeto.

Essa não é a única série inspirada em Guerra dos Mundos que está sendo produzida no momento, já que teremos outra série em breve, conta com Gabriel Byrne e Elizabeth McGovern no elenco, mas com outro foco. Essa versão também será passada na Europa, mas no presente, e não no primícias dos anos 1900. Essa série será produzida pela Urban Myth Films (Studiocanal), Fox Networks Group Europe & Africa e AGC Television.

Pelo visto, nós fãs de H.G. Wells não teremos do que reclamar em um horizonte próximo! Que venham mais adaptações das obras de um dos mestres da ficção científica.

Com informações de (Manancial):Digital Drops

Tags , , , , , ,