F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Google punirá sites móveis que utilizam publicidade de apps de forma inadequada


Receba os artigos diretamente no seu email


02

É muito generalidade os usuários serem importunados por certos tipos muito inconvenientes de publicidade durante a navegação pela web. Falamos daquelas propagandas de instalação de aplicativos em janelas popups, que cobrem todo o conteúdo do site e pedem pelo download de qualquer app qualquer.

Essas interrupções normalmente impedem que possamos continuar a visitante no site até que encontremos um pequeno "x", muitas vezes escondido em qualquer lugar da janela, para que possamos ver o que nos interessa. E, não vasqueiro, acabamos por errar o clique no "x" e abrimos o link da propaganda, o que nos leva geralmente à Play Store. No mínimo, irritante. A boa notícia é que esse tipo de prática utilizada para lucrar moeda talvez esteja com os dias contados. A Google vai punir sites que utilizam tais propagandas.

De conciliação com um expedido da companhia para webmasters, o programa da Google que valoriza os sites "amigáveis" para dispositivos móveis vai identificar quando uma página usar esses métodos. A empresa avisa que os desenvolvedores devem evitar esses tipos de anúncios, e partir de 1º de novembro os sites que mostram propagandas de instalação de apps que...

cobrem "uma quantidade significativa de conteúdo da página na transição dos resultados de pesquisa" serão penalizados por perder o seu status de "mobile-friendly".

Clique cá para ler mais

Com informações de (Fonte):Tudocelular.com

Tags , , , , , , , ,