F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Google I/O 2013: confira as principais novidades

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


A conferência anual Google I/O virou um evento tão importante que extrapola o interesse do público-alvo original – os desenvolvedores – para atrair os consumidores, sedentos por novidades. Esse sede é natural. Basta olhar ao nosso redor para percebemos a quantidade de produtos e serviços providos pelo Google que fazem parte das nossas vidas. Ao longo da última década, o buscador virou e-mail, sistema operacional para smartphones e ‘n’ outras coisas. O blog TECNOSFERA traz aqui um resumo das principais novidades anunciadas pelo Google esta semana durante a conferência I/O.

15-19_48_08-01-IMG_0068

Mapas

A aplicação para os navegadores de PC – também presente em dispositivos móveis – foi completamente remodelada e traz agora mais interatividade. Na verdade, esta é uma das maiores mudanças no serviço depois do lançamento, ocorrido há oito anos. A nova interface troca a barra lateral por uma pequena caixa na parte superior esquerda da tela. Surgiram ainda funções presentes na versão móvel como a caixa de pesquisa dentro do mapa e alguns widgets com informações interativas.

 google_maps_new_3

A integração com o Google Earth permite uma navegação com imagens renderizadas em 3D, novo acesso ao Street View e funcionalidades do Google Now, como exibir localizações e rotas antes mesmo do usuário realizar a busca.

Google Plus (ou Google+)
A rede social do Google – que está ganhando muitos usuários, diga-se de passagem- ganhou um novo desenho, com um layout parecido ao encontrado nas versões para tablets. Agora os usuários podem visualizar as publicações em até três colunas. As fotos também ganharam um destaque especial: as imagens em alta resolução passam a ser exibidas em tela cheia. O compartilhamento de fotos na nuvem recebe novas funções e ferramentas para edição, para deixar as todos ainda mais bonitas.

google plus

Google Search
O tradicional sistema de buscas foi atualizado e agora traz resultados das pesquisas ditados pela conhecida voz do tradutor do Google . As buscas agora também serão integradas com o Google Now, aquele serviço que tenta facilitar nossa vida quando procuramos algo na internet. Se você escrever ‘O POVO’ na busca, ele vai mostrar por exemplo, o endereço físico do jornal, com mapa e o tempo de deslocamento até lá.

google-now-cards-2-650x0

Google Play All Acess
Eis que surge um novo serviço, o Google Play All Access. Você paga um valor mensal e tem acesso à um acervo gigante de música para ouvir enquanto estiver online. Vai rivalizar com outros serviços de streaming, como Spotify, Rdio e o recém-anunciado ‘Music Unlimited’, da Sony. Lançado na gringa, mais precisamente nos Estados Unidos (infelizmente), sem previsão de lançamento no Brasil.

google_io_2013_google_play_music_all

Google Play Games
Além da música, os games estão em alta no mercado do entretenimento digital. Como o Google não quer ficar de fora dessa onda, lançou uma plataforma de games. O serviço ‘Google Play Games’ (nome óbvio demais) funciona na web, no Android e no iOS e permite salvar os jogos na nuvem. É possível, por exemplo, começar uma partida no tablet e terminar no smartphone. Os jogadores podem participar de jogatinas online em alguns jogos. Esse recurso, em especial, está presente somente na versão para Android. Até o final do ano, deve estrear nas demais plataformas.

google_io_2013_services_game

Hangouts
Para concorrer com o WhatsApp e com o Skype, a empresa anunciou o aplicativo Hangouts. Assim como os concorrentes, o programa permite o envio de mensagens de texto, com fotos, vídeos, emoticons e mensagens de voz. Tem versões para iOS, Android e para a web.

google_io_2013_google_hangouts

Galaxy S4 ‘puro sangue’
O Google também anunciou uma versão do supersmartphone Galaxy S4, da SamsungEste modelo traz a experiência da linha Nexus com sistema Android 4.2 Jelly Bean puro. Por ‘puro’ entenda que ele receberá atualizações do Google em primeira mão e não virá com a chata interface TouchWiz e aqueles aplicativos de fábrica da Samsung. O aparelho custará US$ 649 e será vendido a partir de 26 de junho somente nos Estados Unidos (pra variar).

google_io_2013_s4_android_puro

Google I/O 2013: confira as principais novidades 1
Fonte:Tecnosfera

Tags , , , ,