F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Google anuncia medidas para evitar cliques acidentais em anúncios móveis


Receba os artigos diretamente no seu email


02

Vai permanecer mais difícil passar pela frustrante experiência de ser redirecionado para outra página depois clicar em uma propaganda por ilusão. Nesta semana, o Google revelou medidas para diminuir a incidência de toques acidentais em anúncios para dispositivos móveis.

Esse é um transtorno mais recorrente do que se imagina. S Google explica que, de convenção com estudos recentes, até 50% dos cliques em anúncios móveis não são intencionais. Nem mesmo tablets ou smartphones com telas maiores escapam do problema.

A primeira das medidas para diminuir a ocorrência de toques acidentais é o bloqueio de cliques que acontecem perto das bordas dos anúncios. Muitas vezes, o usuário toca ali para rolar a página, só percebendo tardiamente que o ato acionou o banner. Se a pessoa quiser, de roupa, conferir o pregão, terá que clicar em uma secção mais mediano da peça.

Outra medida diz reverência a anúncios intersticiais, que normalmente ocupam a página inteira. Esse formato costuma ser usado para promover aplicativos, mas o ícone deste fica próximo do “X” que fecha o pregão. Por isso, o ícone não será mais clicável. Caberá ao usuário tocar no botão de instalação se quiser obter o app.

Google - anúncios móveis

Por término, o Google implementará um “delay”. Como já dito, é generalidade o usuário tocar no pregão acidentalmente fazendo rolagem de página. Por conta disso, o pregão terá que ser exibido na tela por um limitado período de tempo para se tornar clicável. Isso evita que a pessoa acione a publicidade sem querer ao rolar a página rapidamente.

S Google sabe que redirecionamentos causados por cliques acidentais prejudicam a experiência de navegação do usuário — quem nunca ficou irritado com isso? Mas a companhia também sabe que o problema traz enormes transtornos para os anunciantes.

Cliques acidentais não geram conversão (uma venda, por exemplo) e frequentemente inflam os gastos com os anúncios. Como a publicidade line ainda é a principal manadeira de receita do Google, convém tomar todos os cuidados necessários para evitar debandada de anunciantes e outras consequências.

As novas medidas devem ser...

implementadas progressivamente, começando por anúncios exibidos em páginas em inglês.

Google anuncia medidas para evitar cliques acidentais em anúncios móveis





Com informações de (Fonte):Tecnoblog

Tags , , , , , , , ,