F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Funcionou direitinho! Avio eltrico realiza primeiro voo muito-sucedido no Canad


Receba os artigos diretamente no seu email


01

O primeiro voo mercantil do mundo realizado por um avião totalmente elétrico teve sua desenlace muito-sucedida, porquê anunciou a MagniX, empresa australiana de engenharia. Com duração de 15 minutos, o teste aconteceu em Vancouver, no Canadá.

Para isso, a empresa utilizou um padrão da companhia de Havilland, um DCH-2 Beaver. O avião foi construído ainda em 1946 e tem capacidade de seis passageiros.

Para se tornar um padrão elétrico, ele foi modificado para rodar com um motor de 750 cavalos de potência e autonomia de voo de 160km. A versão modificada ganhou o nome de eBeaver.

O voo histórico permite fazer testes mais audaciosos, utilizando aviões maiores e baterias ainda mais potentes. Aviões com motores elétricos são mais sustentáveis e econômicos quando comparados a motores originais, levando a, quem sabe, um horizonte com passagens aéreas mais baratas.

Realizar esse voo no espaço airado canadense tem um motivo. Embora a empresa que montou a aeroplano seja australiana, a companhia lugar Harbour Air tem a intenção de tornar toda sua frota elétrica até 2022. A empresa realiza voos de pequeno porte e distâncias curtas.

2019 é visto porquê marco dei nício da utilização de voos elétricos por outras empresas, e até mesmo a Embraer já tem parceria fechada para entrar no segmento.

Confira porquê foi o voo no vídeo a seguir:

Fonte

Tags , , , , , , , ,