F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Emojis podem tornar nossas comunicações muito mais divertidas e interessantes


Receba os artigos diretamente no seu email


06






Emojis podem tornar nossas comunicações muito mais divertidas e interessantes

No último dia 17, comemoramos o Para comemorar o Dia Mundial do Emoji🌎, e os emojis cada vez mais fazem secção das nossas vidas através das nossas conversas com as pessoas que mais gostamos (e com todas as outras também).

Um emoji pode não valer por 1000 palavras, mas certamente passa de forma rápida qual o sentido de uma frase ou pensamento. Você sabia que o nosso cérebro processa emojis exatamente da mesma forma que as palavras? Pois é, não é à toa que tantos usam emojis no dia a dia.

No horizonte, a tendência é que a humanidade use cada vez mais os emojis porquê forma de frase, e com os recentes avanços da IA (lucidez sintético) e da RA (veras aumentada) e RV (veras virtual), eles devem lucrar ainda mais espaço, se é que isto é provável.

É importante que suas conversas pessoais, com emojis ou não, sejam mantidas privadas entre você e o seu interlocutor, assim recomendamos o uso de uma VPN para manter a privacidade desta informação.

Os emojis funcionam porquê se fossem hieróglifos modernos e hoje em dia estão presentes não só em apps porquê WhatsApp, mas também nas redes sociais porquê o Twitter, TikTok e Instagram, além de também se fazerem presentes em emails e outras formas de informação.

Hoje em dia, a humanidade usa muro de 10 bilhões de emojis todos os dias, e mais de 95% dos usuários da internet já usaram um deles em qualquer momento. Os emojis também estão em plena evolução, e novas imagens são criadas a cada ano, facilitando a troca de mensagens e traduzindo o que as pessoas querem expressar de forma simples e rápida.

Criados em 1999 pelo artista nipónico Shigetaka Kurita para a operadora de celular DOCOMO, no princípio eram somente 176 emojis, mas hoje já temos mais de 3.600 emojis, um número está sempre crescendo.

Emojis podem tornar nossas comunicações muito mais divertidas e interessantes

O interessante é primar que, assim porquê nosso cérebro processa diferentes palavras, o mesmo ocorre com os emojis, assim usar um deles em uma frase pode mudar a maneira porquê interpretamos aquela mensagem ou informação. Vale permanecer discreto na hora de enviar um emoji para não ser mal entendido.

Quem não gosta de emojis, certamente terá cada vez mais dificuldade em passar a sua mensagem, mas os que sabem usar estas representações gráficas, podem poupar tempo em suas interações diárias.

Para comemorar o Dia Mundial do Emoji🌎, a ExpressVPN entrevistou murado de 1.000 pessoas na França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos, para explicar melhor porquê diferentes sociedades lidam com os emojis, confira os resultados no blog da ExpressVPN.




Fonte

Tags , , , , , , , ,