F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Coronavrus: cidade de So Paulo ter postos de vacinao em estaes de transporte pblico


Receba os artigos diretamente no seu email


02

Com mais de 36 milhões de brasileiros já inoculados pela primeira ração de uma vacina contra o coronavírus, o programa de imunização segue em ritmo lento. Algumas regiões, mas, ampliam o atendimento para os grupos prioritários de forma que supra a demanda.

Na última quarta-feira (12), o governo de São Paulo anunciou que ampliará o número de postos de vacinação através de instalações em estações de trem, metrô e ônibus, permitindo a imunização de pessoas entre 45 e 49 anos de idade e/ou com comorbidades, conforme anunciado em coletiva de prelo pelo governador João Doria (PSDB/SP).

Os postos serão instalados em estações de trem e metrô da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), além de terminais das linhas de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) de São Paulo e aplicarão a primeira ração nos grupos prioritários previstos no Projecto Estadual de Imunização (PEI).

Inicialmente, exclusivamente terminais da Zona Leste de São Paulo serão contemplados. As estações Itaim Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e São Miguel Paulista (Risco 12-Safira), além da estação Guaianases (Risca 11-Coral) da CPTM contam com postos disponíveis a partir desta quinta-feira (13). O atendimento ocorrerá das 09h30 às 17h00.

Durante o mesmo horário, postos de vacinação provisórios na estação Corinthians-Itaquera (Risco 3-Vermelha) e no Terminal de Ônibus São Mateus da EMTU estarão em funcionamento.

Fonte

Tags , , , , , , , , , ,