F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Copiloto Snapdragon: testamos em um headset VR a transmissão 5G imersiva da Stock Car em Interlagos


Receba os artigos diretamente no seu email


06






Headset VR da Beenoculus

A Qualcomm convidou o Do dedo Drops para ir até o autódromo de Interlagos, em São Paulo, e eu pude testemunhar aos treinos da Stock Car Pro Series, maior categoria do automobilismo brasílico, mas de uma maneira muito dissemelhante e imersiva, porquê se eu estivesse dentro do carruagem ao lado do piloto, com a transmissão 5G em 360 graus para um headset VR da Beenoculus, equipado com o processador Snapdragon XR2. 

Snapdragon Copilot Experience

A experiência foi ótima, e pude me sentir por algumas voltas porquê um copiloto virtual do piloto Guilherme Salas, podendo olhar para qualquer esquina do cockpit do coche da equipe KTF Sports, graças a sua câmera 360 graus e um roteador 5G, além da antena externa MiMo 5G 4×4 estilo barbatana de tubarão, que fica na secção de cima do carruagem. A outra secção da equação para uma transmissão com baixa latência, com o mínimo delay provável, é a rede 5G da Vivo

Vale referir que o roteador é ajustado para o carruagem, feito para resistir aos impactos e vibrações de uma corrida, e manteúdo pela bateria do veículo. A sensação de mergulho é incrível, e oferece uma novidade forma de testemunhar a corridas, seja em um headset VR ou de veras aumentada, ou em um smartphone, ou computador. 

O headset conta com duas telas com lentes com foco ajustável, que podem inclusive ser usados com óculos. Apesar de ainda não terem sido lançados no Brasil, a Beenoculus promete fazer isso nos próximos meses. 

Bastidores de Interlagos

O projeto Copiloto Snapdragon Experience foi criado pela Qualcomm em parceria com a Audacetech, secção do Veloci Group, possessor da Vicar, que é dona da marca Stock Car e opera o campeonato no Brasil desde 2020. Além da experiência imersiva em VR no cockpit de um Stock Car, eu também pude saber toda infraestrutura montada para a corrida da categoria, e ver de perto os pilotos e suas equipes, inclusive visitando os boxes.

Estamos editando alguns vídeos vão mostrar um pouco mais...

dessa experiência e desse dia incrível no lendário autódromo de Interlagos. Agradeço muito a Qualcomm por convocar o Do dedo Drops para participar deste evento, e espero que vocês, queridos leitores do DD, tenham gostado do post.

 




Fonte

Tags , , , , , , , , , , , , ,