F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Porquê irmos: Google Pixel 5a revela grandes semelhanas com Pixel 5 ao ser desmontado


Receba os artigos diretamente no seu email


04

O Google oficializou o Pixel 5a há alguns dias e hoje finalmente temos a oportunidade de ver porquê o smartphone é por dentro. O desmonte do meio PBKReviews do YouTube mostrou que levante celular tem muitas semelhanças com o Pixel 5 ao invés do Pixel 4a.

Começando com duas imagens fornecidas pelo vídeo, confira um comparativo entre o Google Pixel 5 e o Google Pixel 5a desmontados:

O desmonte começa com a remoção da gaveta para chips e logo depois a tela é removida. Basta utilizar uma pequena palheta para isso, uma vez que ela é presa somente com cola. Ao fazer isto vemos que o Google Pixel 5a tem até mesmo o filme de grafeno sobre a bateria de 4.680 mAh para dissipar calor.

As tampas metálicas são fixadas à placa-mãe por parafusos T4, que também mantém a porta USB-C fixada no lugar. A direita do tá-falante superior temos um sensor que deve ser o responsável por pela detecção de luminosidade ou proximidade do aparelho ao ouvido. O motor de vibração está fixado na estrutura metálica do aparelho, na extensão subalterno.

O cimalha-falante subalterno está localizado à direita da porta USB-C, também fixado a placa-mãe. Um dos componentes mais difíceis de se remover foi a bateria, que estava colada a estrutura do aparelho por um adesivo. O basta-falante superior também está recluso com uma fita adesiva bastante resistente. As câmeras podem ser facilmente removidas.

Por término, temos a antena NFC que é coberta por outra peça de grafeno. Por término, resta exclusivamente o corpo traseiro do aparelho, que é revestido por 5 camadas de tinta. Uma das diferenças entre o Pixel 5 e o Pixel 5a é a exiguidade de uma bobina de carregamento sem fio, o que também implicaria num preço maior do smartphone, o que justifica a remoção do componente.

O Google Pixel 5a ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .

Fonte

Tags , , , , , , , , , , ,