F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Campanha maliciosa de adware Kemoge é nova ameaça ao Android encontrada por pesquisadores

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email





Campanha maliciosa de adware Kemoge é nova ameaça ao Android encontrada por pesquisadores 1

Após o caso Stagefright, que voltou permitindo a invasão a dispositivos Android com simples arquivos MP3 ou MP4, os pesquisadores de segurança da FireEye descobriram uma nova ameaça. O Kemoge, como eles apelidaram, é uma campanha de adware agressiva, que tem como alvo os dispositivos Android em mais de 20 países.

O software malicioso está se espalhando pelos telefones e tablets Android, se disfarçando...

em aplicativos populares, com adware adicionado através de um reempacotamento. Uma vez que o usuário instala o software infectado, o adware trabalhará recolhendo os dados do usuário para vender, o que resultará em anúncios irritantes de forma agressiva.

Se você está pensando que não há nada de muito perigoso nisso, o Kemoge aparentemente não para por aí. Os aplicativos que servem de disfarce podem também, em seguida, tentar explorar oito métodos comuns de raiz do Android, a fim de se firmarem profundamente e tomar o sistema. Não está claro o quão bem sucedido o malware é em executar essas ações e se é capaz de controlar os dispositivos, mas se alcançado este nível do sistema, os processos comuns, tais como com.facebook.qdservice.rp.provider são imitados para fazer a remoção do adware muito mais difícil e ele ainda tenta desinstalar alguns pacotes de programas antivírus de dispositivos.

Clique aqui para ler mais

Com informações de (Fonte):Tudocelular.com

Tags , , , , , , , ,