Apple e Xiaomi dominam vendas de wearables em 2018
01
S mercado mundial de wearables cresceu de forma significativa em 2018 e continua tendo Apple e Xiaomi porquê líderes. A informação é da IDC, que aponta uma subida de 27,5% em relação a 2017 e 172,2 milhões de unidades vendidas entre janeiro e dezembro.
- Apple Watch continua dominando e Fitbit ultrapassa Samsung nos smartwatches
Segundo o relatório, a Apple teve 26,8% do mercado de wearables em 2018 ao vender 46,2 milhões de unidades, 13,1 milhões a mais do que em 2017. A Xiaomi, por sua vez, assegurou 13,5% ao vender 23,3 milhões de unidades, 7,2 milhões a mais do que no ano anterior.
No quarto trimestre de 2018, a Apple teve desempenho ainda melhor. Com o lançamento do Apple Watch Series 4, a companhia garantiu 27,4% do mercado ao vender 16,2 milhões de unidades. Enquanto isso, a Xiaomi teve 12,6%, com 7,5 milhões de unidades vendidas.
Esta é a lista das empresas que mais venderam wearables em 2018:
- Apple: 26,8% (46,2 milhões de unidades)
- Xiaomi: 13,5% (23,3 milhões de unidades)
- Fitbit: 8% (13,8 milhões de unidades)
- Huawei: 6,6% (11,3 milhões de unidades)
- Samsung: 6,2% (10,7 milhões de unidades)
- S resto: 38,8% (66,8 milhões de unidades)
A Fitbit teve uma queda de 10% na conferência com 2017, passando de 15,4 milhões para 13,8 milhões de unidades vendidas. Por outro lado, a Huawei teve um incremento anual de 147,3%, passando de 4,6 milhões para 11,3 milhões de unidades.
De negócio com a IDC, secção do incremento da categoria de wearables se dá pela inclusão de mais produtos em seu conta. A consultoria passou a considerar fones de ouvido que contam com assistentes, porquê o Pixel Buds e o AirPods.
“G o próximo campo de guerra para as empresas, pois esses tipos de fones de ouvido se tornaram uma premência para muitos, dada a exclusão dos conectores de fones de ouvido nos aparelhos modernos”, afirma o crítico de pesquisa da IDC, Jitesh Ubrani.
No quarto trimeste de 2018, as vendas dos fones cresceram 66,4% em confrontação ao mesmo período de 2017 e representaram 21,9% do totalidade de vendas de wearables. Os smartwatches tiveram subida de 55,2% no pausa e equivalem a 34,3% da categoria.
Com informações: TechCrunch.
Apple e Xiaomi dominam vendas de wearables em 2018
Com informações de (Fonte):Tecnoblog