F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Amazon prepara serviço de streaming de jogos para concorrer com Google e Microsoft

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


De entendimento com o site americano Information, a Amazon está criando seu próprio sistema de streaming de jogos, mas não um para que uma pessoa acompanhe a jogatina de outra. A teoria é de um pouco semelhante ao que o Google apresentou no ano pretérito, quando entregou Assassins Creed: Odyssey completo para rodar no Chrome.

  • Google Project Stream oferece Assassin’s Creed: Odyssey de perdão nos EUA
  • Amazon já aceita pagamento com boleto no Brasil

Amazon

A teoria é de permitir que assinantes joguem títulos que necessitam de processamento pesado da máquina, só que sem rodar o game localmente. A única exigência para que o jogo rode muito é uma conexão veloz com a internet, já que o lado do cliente recebe tudo que é gerado no lado da nuvem.

As fontes que foram ouvidas pelo site afirmam que a Amazon já está conversando com desenvolvedores e empresas que publicam os títulos, com o objetivo de inaugurar o serviço no ano que vem e com livraria generosa. Outro ponto que corrobora com a plataforma de streaming está em duas vagas para engenheiros na empresa, para trabalhar...

em Seattle e cuidar de jogos em nuvem.

Este tipo de jogatina não é novidade e empresas porquê Google, Microsoft e a Sony, com o PlayStation Now, já testaram ou implementaram soluções deste sentido. S que tende a ser um problema é a latência da conexão, que pode ser uma extensão de a Amazon já sabe mourejar – enfim de contas, a Amazon é o maior provedor de computação em nuvem do mundo.

Amazon Fire TV Cube

Outro ponto positivo para a Amazon é sua risca de dispositivos, porquê o Fire TV Stick, os tablets que rodam uma versão muito customizada do Android e até alguns periféricos para gamers, porquê controles com conexão bluetooth. Junte tudo isso e você encontra um console que serve exclusivamente para levar a demanda de games para o servidor e entregar o resultado do comando do jogador na TV.

Com informações: Information e Verge.

Amazon prepara serviço de streaming de jogos para concorrer com Google e Microsoft


Com informações de (Fonte):Tecnoblog

Tags , , , , , , , ,