F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

5 canais bacanas sobre retrato no Youtube (em Português)

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email





Vivemos em tempos complicados. Tem ministro de governo dizendo que é provável aprender tudo pelo Youtube, e nem precisamos mais de faculdade, mas sabemos que o mundo não é assim. Quando comecei na retrato não existia conhecimento de perdão. Ou você pagava um curso na capital (São Paulo no meu caso) ou você construía seu próprio conhecimento na tentativa e erro. Hoje tudo mudou. Existe teor de qualidade na internet e de perdão. Sim, pessoas que doam seu tempo para compartilhar conhecimento com os desconhecidos da internet. Para falar a verdade, eu entendo. Pois é isso que me move nos últimos 15 anos a ter blogs. Ou seja, não é uma novidade dentro do mundo da internet.

Mas, junto a canais maravilhosos, também temos os picaretas. Gente que se coloca a falar de retrato sem ter o minimo de conhecimento, passando informações duvidosas e até erradas. Como eu sempre digo, é melhor não ensinar se vai ensinar incorrecto. Mas, na retrato isso é até generalidade tanto no mundo real quanto no -line. Tem gente que faz curso de introdução e uma semana depois já está vendendo seu próprio curso. Reflexo de um mercado de é mais rentável ensinar retrato do que efetivamente fotografar.

Mas, para dar o caminho das pedras para nossos leitores, fiz uma lista de 5 canais de retrato no Youtube que são muito bacanas. Coisa fina para quem quer aprender, pensar e fazer retrato de qualidade. Só lembrando que não são Youtubers os donos desses canais, e sim pessoas que vivem e respiram retrato. Vamos à nossa pequena lista? Só lembrando que eles não estão listados em ordem de relevância, pois todos são muito legais.

01 – Armando Vernaglia Jr.

Se você leva retrato a sério, logo já ouviu ou vai ouvir falar do Vernaglia. Fotógrafo, cinegrafista, professor de retrato e cinema, eu conheço o trabalho do Vernaglia desde antes do Youtube através de textos e ebooks espalhados pela internet. Não tenho pavor de expor que foram os ensinamentos do rabi, tanto em textos quanto nas aulas ministradas -line...

através da plataforma eduK que comecei a levar a fotometria muito a sério. No seu conduto ele fala de câmeras, lentes, elaboração, arte, enquadramento e, de vez em quando, uns puxões de ouvido na galera. Vale a pena conferir.

02 – Fernando Bagnola – Escola de retrato

S Fernando mora em Portugal e trabalha com retrato de tendência e gastronomia. Embora seja professor e venda os seus livros e cursos, ele não tem pânico de compartilhar informação em seu meio. Aliás, uma coisa normal é que seus vídeos passem de 60 minutos nos assuntos mais técnicos. S Fernando também é fissurado na fotometria cravada, principalmente quando o tema é flash. Alguns vídeos mais técnicos podem parecer magia negra para o iniciante, mas vale a pena seguir e escoltar as explanações desse rabi.

03 – Alexander Landau

Com 30 anos de experiência na retrato de gastronomia, o Alexander Landau se propôs a mostrar nos vídeos um pouco dos bastidores da montagem das iluminações dos pratos que fotografa. São vídeos curtos, mas com muita informação para quem está pensando em se aventurar nesse tipo de retrato. Foi esse meio que me fez colocar em prática um sonho idoso de fotografar gastronomia. Grande quantidade de conhecimento para quem está começando.

04 – Câmera Velha

Esse é para se deleitar, pois o Antônio Neto mantém um meio para falar somente de retrato analógica. Isso mesmo, o bom e velho filme fotográfico. Além de ter um dos cenários mais bacanas entre os fotógrafos no Youtube (eu queria ter aquela estante para mim) ele traz informações sobre câmeras, filmes, químicos, acessórios e processos de revelação, além de vender uns filmes fotográficos em preto e branco. Começou na retrato no do dedo, mas quer aprender o macróbio processo? Então esse é o meato para você seguir.

05 – Escola de Fotógrafos

Esse é o conduto do Lucas Cavalheiro e do Allan Elly para a empresa que vende cursos de retrato. Embora os cursos sejam pagos, o lícito é que tem muito vídeo de dicas de técnica, constituição. luz e enquadramento, de perdão. Vídeos toda semana e com muita informação importante. Vale a pena dar uma olhada.

 

Com informações de (Fonte):Digital Drops

Tags , , , , ,