F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

“Shutdown” americano deve atrasar lançamento de novos gadgets

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email





A falta de acordo no congresso norte-americano para definir o orçamento do ano que vem fez com que diversos setores públicos dos Estados Unidos interrompessem suas operações. A FCC, que podemos considerar como a Anatel deles, também está fechada. O que isso significa? O anúncio de novos gadgets ficou comprometido com a não-operação da agência.

Isso porque todos esses produtos eletrônicos que apresentam algum tipo de comunicação (seja via cabo ou sem fio) precisam ser homologados, e a FCC quem é a responsável por todos esses processos. Sim, meus amigos: aquele novo iPad que estávamos esperando ser anunciado nesse mês talvez fique para depois. O mesmo para os aparelhos Galaxy lançados a cada semana e para qualquer outro celular que por aí surgir – a menos que o mercado norte-americano fique de fora em primeiro momento.

Com o shutdown, mais de 1700 funcionários da agência ficarão sem trabalho enquanto o orçamento não for definido. Outros 40 trabalharão apenas em situações de extrema emergência que coloquem a vida de outras pessoas em risco. Os escritórios ficarão fechados, o atendimento telefônico não terá funcionamento e até mesmo o site da agência está fora do ar, com um anúncio informando sobre o desligamento e os planos de operação.


border: 1px solid #dddddd; background-color: #f3f3f3; padding-top: 4px; margin: 10px; text-align:center; display: block; margin-right: auto; margin-left: auto;">fcc-shutdown

Site do FCC: fora do ar

Vale lembrar que o FCC não vive apenas de homologação de eletrônicos: ele monitora todas as frequências em solo norte-americano, licencia espectro de frequências para outras empresas, além de realizar pesquisas de novas tecnologias e padrões de transmissão para o futuro.

Apesar de tudo isso, acredito que esse shutdown não influencie no lançamento do próximo smartphone da linha Nexus: o suposto dispositivo já está homologado na FCC já tem um tempinho (e está homologado até mesmo na Anatel, diga-se de passagem).

“Shutdown” americano deve atrasar lançamento de novos gadgets


    


Fonte:Tecnoblog

Tags , , , , , ,