F7 Sistemas – Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Incrível, Tesla consegue ser mais eficiente mesmo usando tecnologia do Top Gear


Receba os artigos diretamente no seu email


03

top-gear-er-ev-2_100233721_m

Em 2010 os três retardados do Top Gear resolveram mostrar que era provável edificar um carruagem elétrico por muito menos do que custavam os modelos comerciais. Eles se saíram com o Hammerhead Eagle i-Thrust, uma aversão que, evidente, fracassou em todos os testes concebidos pelo Homem. 

Um dos problemas, que é problema de quase todo carruagem elétrico até hoje, era a autonomia, que no caso deles era quase tão cômica quando a de um M-Wiz. Depois de pararem na rua por falta de robustez, e deslindar que levariam umas 12 h pra recarregar, tiveram uma idéia genial que não teria porquê dar inexacto: instalaram um gerador para queimar gasolina, produzir eletricidade e cevar as baterias e o motor. Basicamente eles criaram o híbrido, o Hammerhead Eagle i-Thrust era virtualmente indistinguível de um Porsche Spyder 918.

Alguns detratores dizem que a idéia de queimar diesel ou gasolina para produzir eletricidade e movimentar um carruagem é idiota, e há quem demonstre isso até com números. Talvez para não melindrar essa maioria barulhenta, a prática não é muito utilizada, exceto em casos porquê o supradito Spyder, de as baterias são pequenas: a eletricidade vai direto pros motores elétricos, e aí consegue-se uma boa eficiência.

Mas… e se testarmos o cenário do Top Gear? A Associação de Veículos Elétricos da Austrália resolveu gerar o pior cenário provável. Junto com o Clube dos Proprietários de Teslas da Austrália Ocidental, pegaram um Tesla S P85D e um Volvo D4 com um motor 2,0 P a diesel.

Eles logo zeraram a bateria do Tesla, arrumaram...

um grupo gerador a diesel de 30 kVA, carregaram a bateria e mediram quanto combustível foi utilizado. Encheram o tanque do Volvo, e fizeram uma corrida que deu 104,6 km.

Ao final reabasteceram o Volvo, para ver quanto tinham consumido, e compararam os resultados.

S Volvo pesa 1.400 kg, ele percorreu os 104,6 km consumindo um totalidade de 4,8 litros de diesel. Sim, é muito econômico.

S Tesla, mesmo rodando em Modo Insano, para percorrer a mesma pausa com seus 2.200 kg consumiu… 4,46 litros de diesel.

Life, the Universe and Everything Sustainability — NoaEV vs Diesel ICE Feb 2018

Ou seja: mesmo que você seja muito néscio e tenha um gerador pra abastecer seu Tesla, ainda assim estará economizando combustível em relação a um coche convencional.

Fonte: Electrek.

The Incrível, Tesla consegue ser mais eficiente mesmo usando tecnologia do Top Gear

Com informações de (Fonte):Meio Bit

Tags , , , , , , , ,