Criar Sites , BH, Santa Luzia , MG

Hoje é dia Campus Party Recife 2013!

Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Receba os artigos diretamente no seu email


Arena Campus Party Recife/Divulgação

Arena Campus Party Recife/Divulgação

O que aconteceria se, num mesmo espaço, fossem reunidas duas mil mentes apaixonadas por cultura digital (usuários) com diversos aficionados em alimentar essa paixão (desenvolvedores e executivos)? Simples: Campus Party.

O evento, que ocorre em Recife, chega ao segundo ano na cidade, de 17 a 21 de julho, discutindo temas como tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital. Os organizadores da Campus prometem mais de 200 horas de conteúdos.
O evento fica dividido pelo Palco Principal (Magistrais, destaques, fórum e empreendedorismo); cenários (Galileu, Michelangelo, Pitágoras e Staduim); Concursos, Workshop e Zona Expo (Acesso livre e gratuito).

Atividades mais aguardadas
Entre as atividades mais aguardadas estão as palestras magistrais do fundador da Open Source for America, Ean Schuessler, do desenvolvedor de games, Martin Hollis, do animador 3D Gianluca Fratellini e do criador do movimento UnCollege, Dale Stephens. Eles se apresentam no palco principal, onde também vão acontecer mais de dez horas de atividades sobre Empreendedorismo e os debates do Campus Fórum, entre outros destaques da programação, como a palestra do cientista-chefe do C.E.S.A.R, Silvio Meira, com o tema “Empreender e Inovar”.

Espaços da Campus Party Recife
A Campus Party Recife está organizada em três grandes espaços. Na Arena, há centenas de palestras, mesas, debates, workshops, concursos e oficinas disponíveis no palco principal e nos quatro cenários temáticos:
Galileu – Palco para robótica, modding, astronomia, hardware e scitech, esse cenário vai receber palestras sobre nanotecnologia, e-health, planetas de outros sistemas e sustentabilidade, além de robôs que vêm conquistando destaque internacional.

Michelangelo – Música, design, fotografia, vídeo, mídias sociais e blog são alguns dos temas-chave desse cenário voltado para a criatividade digital. É lá que vão acontecer as atividades com grandes nomes da internet brasileira.

Pitágoras – Para os campuseiros interessados em desenvolvimento, sistemas operacionais, software livre, segurança e redes, esse é o lugar. Atividades de HTML5, implementando IPV6, Firefox OS e Hacker Cidadão estão na programação deste palco.

Stadium – O tema games é o foco desse cenário. Atividades sobre jogos educativos, mobile games, mercado de trabalho e competições de Street Fighter IV – Arcade...

Edition e Fifa 13 compõem a agenda.

Outros espaços
Além das temáticas distribuídas por cenário, a Campus Party Recife também abriga ações especiais. Neste ano, além do tradicional Barcamp, espaço para que os campuseiros exponham suas ideias, haverá atividades antenadas com as contribuições das tecnologias para a vida nas cidades sob o selo Smart Cities e debates sobre as novas possibilidades para o mercado de tecnologia abertas com a TV Digital, espalhadas pelos vários ambientes.

Treinamentos
Também na Arena será reservada um ambiente para a realização de workshops com os campuseiros. Dois concursos vão agitar a Campus Party Recife. Um deles é o “Robolivre: Leve Seu Robô para a CPRECIFE2”, que nasceu na edição do ano passado e vai premiar o autômato que se destacar nos quesitos reaproveitamento de lixo tecnológico, documentação e criatividade. As inscrições foram feitas previamente na rede robolivre.org. O outro desafio é o “Hacker Cidadão de Dados Abertos – Prefeitura do Recife”, uma disputa entre desenvolvedores para criar um aplicativo inovador para dispositivos móveis que utilize dados abertos da Prefeitura do Recife. Os três melhores aplicativos serão premiados.

Acampamento na Campus
No Centro de Convenções de Pernambuco, será reservada uma área para Camping, com centenas barracas e toda a infraestrutura necessária para hospedagem dos campuseiros. Também lá fica a Zona Expo, área gratuita e aberta ao público na qual será realizada a ação de Inclusão Digital: oficinas gratuitas de introdução à informática e uso da tecnologia na educação e no mercado de trabalho para três mil crianças, jovens e adultos da Região Metropolitana do Recife.

A abertura oficial da Campus Party Recife será nesta quarta-feira (17), às 19h, no palco principal, e vai contar com a presença de representantes da organização, autoridades e patrocinadores. Esse momento e outras atividades de destaque da Campus Party Recife serão transmitidas ao vivo através da Campus Live (http://live.campus-party.org), canal da Campus Channel que possibilitará a milhares de pessoas acompanhar o evento em tempo real.

Serviço:
Campus Party Recife 2013
Data: de 17 a 21 de julho de 2013
Local: Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) e Chevrolet Hall
Avenida Governador Agamenon Magalhães, S/N Recife-PE


Fonte:Tecnosfera

Tags , , , ,